Skip to Store Area:

ELETRO AQUILA - Componentes Eletrônicos

Bateria Alcalina 1,5V LR44 AG13 A76 Flex 45.10.034

Mais Visualizações

Bateria Alcalina 1.5V LR44 AG13 A76 Flex 45.10.034

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Esgotado.

R$0,60

Descrição Rápida

BATERIA 1,5V

BATERIA LR44

Imagem meramente ilustrativa




As baterias de lítio são células primárias que têm ânodos de lítio metálico. As células de lítio produzem uma tensão cerca de duas vezes maior que a de uma bateria comum de zinco-carbono ou alcalina: 3 volts contra 1,5 volts, respectivamente.

Baterias de lítio são usadas em muitos equipamentos eletrônicos portáteis, e são também largamente usadas em eletrônica industrial. O termo "bateria de lítio", na verdade, refere-se a uma família de compostos químicos, compreendendo muitos tipos de cátodos e eletrólitos. Um tipo de célula de lítio com alta densidade de energia é a"célula de cloreto de tionil-lítio". Nesta célula, uma mistura líquida de cloreto de tionil com tetracloroaluminato de lítio atua como cátodo e eletrólito, respectivamente. Um material poroso de carbono serve como um colector de corrente de cátodo, o qual recebe elétrons do circuito externo. No entanto, as baterias de "cloreto de tionil-lítio" não são, geralmente, vendidas para consumidores finais, encontrando mais usos em aplicações comerciais ou industriais, ou então são instaladas dentro de aparelhos em que a troca de baterias não é feita pelo consumidor. As baterias de cloreto de tionil-lítio são muito adequadas para aplicações de baixa corrente em que uma grande durabilidade é necessária, tais como sistemas de alarme sem fio.

O tipo mais comum de célula de lítio usada em eletrônica de consumo usa um ânodo de lítio metálico e um cátodo dedióxido de manganês, com um sal de lítio inorgânico composto numa mistura de alta permissividade (por exemplocarbonato de propileno) dissolvido em um solvente orgânico de baixa viscosidade (por exemplo dimetoxietano) como eletrólito.



Encomendar

Caso não tenha a quantidade suficiente para você, faça um orçamento sem compromisso:




  • (Caso precise, especifique mais detalhes)*
Acrescentar suas Tags:
Acrescentar Tags
Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.