Skip to Store Area:

ELETRO AQUILA - Componentes Eletrônicos

Cabo USB A Macho x DB9 - USB 2.0 - Para impressora serial

Cabo USB A Macho X Serial RS232 GPS 16.09.025

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Esgotado.

R$34,90

Descrição Rápida

Cabo utilizado para ligar periféricos seriais (DB9) na porta USB. Um lado é DB9 Macho e do outro USB A Macho.

Exemplos de equipamentos que podem possuir entrada USB: Impressoras, Scanners, modem, Computadores, Notebooks, DVD Players, Som de Carro, Aparelhos de Som, HUBs, Playstation 3, Televisores LCD e Plasma.

Considerações: 1) Evite utilizar cabos USB superiores a 5 metros. Poderá haver perda parcial dos dados transmitidos.2) Parte dos equipamentos a serem utilizados com Cabo USB necessitam de instalação de Driver. Normalmente tais equipamentos oferecem um CD de instalação. Também podem ser encontrados em páginas na internet.

Caso você tenha este cabo, baixe abaixo os drivers para melhor funcionamento:

http://www.4shared.com/account/file/92695697/7e96ab71/Usb_To_Rs232_HL340.html

Ou

http://cid-3fbd73aae244fd2f.skydrive.live.com/browse.aspx/DRIVER/CABO%20USB%20SERIAL%20PROLIFIC




O padrão USB 2.0 foi lançado em abril de 2000 com a velocidade de 480 Mbps, o equivalente a cerca de 60 MB por segundo. O conector continuou sendo o mesmo da versão anterior, totalmente compatível com dispositivos que funcionam com o USB 1.1, mas nesse caso com a mesma velocidade de transferência reduzida do padrão 1.1. Isso ocorre porque o barramento USB 2.0 tentará se comunicar à velocidade de 480 Mbps. Se não conseguir, tentará a velocidades mais baixas até obter êxito.

Uma outra novidade importante é que, a partir dessa versão, os fabricantes poderiam adotar o padrão em seus produtos sem a obrigatoriedade de pagar uma licença de uso da tecnologia. Esse foi um fator importante para a ampliação de novos periféricos que usam a tecnologia e o barateamento desses periféricos. O lançamento do USB 2.0 também trouxe outra vantagem: o padrão FireWire foi padronizado principalmente para trabalhar com aplicações que envolvem vídeo e áudio, mas como a velocidade do USB 2.0 supera a velocidade das primeiras implementações do FireWire, ele também se tornou uma opção viável para aplicações multimídia, o que aumentou seu leque de utilidades.



Encomendar

Caso não tenha a quantidade suficiente para você, faça um orçamento sem compromisso:




  • (Caso precise, especifique mais detalhes)*
Acrescentar suas Tags:
Acrescentar Tags
Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.